sexta-feira, 14 de março de 2008

Mulher

Dizem que a mulher é o sexo frágil.
Se isso for verdade, esqueceram de avisar pra elas.
Então mulheres, a partir de hoje, parem de dar a luz, parem de ser mães, parem de ser esposas,parem de ser auxiliadoras, parem de ser mulher...
Como pode um ser que é capaz de ser mãe, esposa, filha,patroa e empregada ao mesmo tempo ser frágil?
Como pode cuidar de casa, do marido, das crianças, da igreja e ser frágil?
E ainda abençoar e Igreja e os outros com a sua intercessão ante a Deus?
Vocês são encantadoras mulheres, são frágeis sim, e daí?!
Mas são mulheres, o único ser que é capaz de viver todas essas situações dentro de uma “fragilidade”...
São como rosas que mesmo com o vento uivando no campo, resistem e permanecem com beleza e esplendor ,são como o ouro,mui preciosas que mesmo em baixo de águas profundas não se deixam perder o brilho, são uma benção de Deus na vida de qualquer homem, como mães, esposas, filhas, netas, avós!!
Alguém disse:” por trás de um grande homem existe uma grande mulher”, eu com total certeza de minhas palavras digo:”só existem grandes homens por que existem grandes mulheres”
Vocês as Anas, Marias, Rutes, Mulheres virtuosas, honradas pelo Senhor, que merecem sim todo o nosso carinho, respeito, segurança e amor, para que continuem o paradoxo do universo feminino que é ser frágil.
"O SENHOR retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do SENHOR Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar."
(Rute 2:12)

Sem. André Daniel da Costa Loureiro.

Revisão Gramatical: Victor de Almeida Arrigoni

Sou Salvo!! Mas e os outros?

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Ef.2 : 8.

Amados, O Senhor Jesus nos salvou por Seu grande amor, manifestando em nós Sua Maravilhosa Graça, Graça esta que cantamos que “...é suficiente para mim...”, de fato é suficiente, porém não foi para nos satisfazer somente que o sangue de Cristo foi derramado, foi também pelos nossos irmãos, amigos, vizinhos,colegas do trabalho, da escola, da faculdade e até mesmo muitos que entram e saem da nossa Igreja sem sequer serem notados.
Um dia Deus vai cobrar de nós as nossas obras, o que fizemos com os dons e talentos que ele nos deu, cobrará também as almas que passaram por nossas mãos e foram para o inferno sem sequer terem ouvido uma oração ou uma palavra de consolo e de esperança de nossa boca.
Parece um terror psicológico, ou uma tentativa de amedrontá-los, mas não é. Nós como crentes, Igreja de Deus, sacerdotes que somos não podemos encher nossas bocas para falar de uma religião ou outra, que prega idolatria ou faz caridade para entrar para o céu, se nós que somos herdeiros de Deus e herdeiros da Sua Palavra, somos “os donos da verdade”, não fazemos nossa parte, não podemos nos omitir diante disso tudo que nossa cidade, nosso estado e nosso país vem sofrendo por causa da maldade dos homens e da abundância de pecados que toma conta do Brasil e do Mundo. A Palavra de Deus garante que” ...onde abundou o pecado, superabundou a graça ” Rom.5:20. E ainda nos diz:
"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado." (Tiago 4 : 17)
Jesus veio para que tivéssemos vida e a tivéssemos com abundância, não permita que o Diabo tire de nós pessoas que amamos, não permita que ele tire de você o privilégio de ver pessoas que você evangelizou adorando ao Senhor que criou o universo, formou cada paisagem com suas mãos, que nos criou a sua imagem e semelhança e que por amor de nós entregou Seu Único Filho Jesus Cristo para morrer por nossos pecados e do mundo inteiro.
Não fomos salvos para ir para o céu, se fossemos já teriamos ido no dia em que nos convertemos, somos salvos para servir, servir a Deus e ao nosso próximo, a última ordem de Jesus foi de ir... pregra...batizar... tudo isso em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, com a certeza de que Ele estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

Esta semana é uma semana de reflexão, reeditei as mensagens do ano passado e as publicarei novamente, o mundo cristão comemorará a páscoa, mais uma bela oportunidade de evangelizar, mais uma oportunidade de servir, mais uma oportunidade de mostrar ao mundo que Jesus Cristo é o cordeiro que foi morto. Vai perder mais essa? Que O Espírito Santo lhe incomode desde já para que nossas "celebrações pascais" não sejam tão mortas como o Jesus da sexta e do sábado, mas que sejam vivas e gerem vida como o Senhor ressurreto do Grande Domingo!!!
E QUE ELE MESMO NOS ABENÇOE!!Amém!!!

André Daniel da Costa Loureiro

Revisão Gramatical: Victor de Almeida Arrigoni.

Bem-Vindos às Bodas do Cordeiro

Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. Apoc. 19:7-8.
Este texto fala das bodas do Cordeiro, do Casamento de Cristo com sua Igreja.
Igreja esta que Ele nos entregou limpa, sem ruga e sem mácula, e é assim que quer encontrá-la, Ele deu a esta noiva o privilégio de vestir-se com linho puro e finíssimo.
E este linho somos nós que devemos produzir, e com os atos de nossa justiça.
Como nós temos preparado a Noiva de Cristo para estas Bodas?Que atos temos feito para enfeitá-la para este grande dia?Como temos cuidado da Noiva do Senhor?Não permita que o Diabo tire de você o privilégio e adornar a noiva de Cristo, nem por um minuto. Comece já!Use o Dom que Deus lhe deu para edificação da Sua Igreja, trabalhe na obra, pregue e viva o Evangelho, e no Grande Dia do Senhor nos regozijaremos por estar e ver nossos amigo e irmãos que hoje estão nas trevas se prostrando e adorando como os 24 anciãos Santo, ”Aleluia! Pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina”.
Tendo “Vida em Jesus”,o Autor e Consumador da nossa Fé!
Que O Senhor nos abençoe, e avive em nós o chamado para
o serviço e pregação do Evangelho!

Sem.André Daniel da Costa Loureiro.
Revisão Gramatical: Victor de Almeida Arrigoni