terça-feira, 8 de julho de 2008

O Que você anda patrocinando???

A violência cresce a cada dia no Rio de Janeiro, bem como em cada canto deste país.
É maldade por todos os lados, exército, polícia, traficantes, pais e mães também as comete, e eu você patrocinamos tudo isso.
O Exército brasileiro assume o comando de algumas favelas do Rio, chegam como heróis e acabam desmoralizados perante toda a sociedade, por que exarcebaram em seu poder e igualaram-se aos bandidos tiranos das favelas cariocas.
A polícia, é a mais despreparada e mal paga do Brasil, quando digo despreparada não falo de preparo bélico, militar e táticas de confronto somente, falo principalmente das jornadas de trabalho que estes exercem fora da polícia para poderem sustentar suas famílias, motoristas de Kombi, seguranças particulares (por isso tivemos outro crime na zona sul semana passada) entre outras profissões que visam somar um salário miserável que lhes é pago. Estes são os "honestos" que para mim são a maioria. Mas tem também os desonestos, corruptos que "ganham a vida", trabalhando com o tráfico, oferecendo-lhes armas, munição, segurança, ou como milicianos, explorando a maltratando o povo.
Traficantes que sem o menos pudor, afrontam o estado bem como a ordem pública, fazem suas leis, matam, esfolam, destoem corpos humanos como se fossem um trapo velho, censuram, é isso mesmo censuram é aquela mesma censura que o nosso povo tanto sofreu para acabar na época da ditadura o que comprova isso é a morte de Tim Lopes e a tortura de jornalistas no Batam este ano.
E nós, onde entramos nesta história... quando compramos CDs e DVDs piratas, quando deixamos de denunciar, quando apostamos no bicho, acreditem tem crente que joga no bicho!!
Por que existem bancas de CDs e DVDs piratas especializadas em música evangélica, não é para incrédulo comprar, só existem por que crentes compram, ouvem e o que é pior nem se envergonham.
Esse dinheiro é totalmente revertido para o tráfico, financiando a violência que matou o João Hélio, Tim Lopes, o rapaz na porta da boate, João Roberto e muitos outras pessoas de bem que vivem reféns dessa bandidagem.
Devemos clamar contra isso, denunciar o pecado e principalmente não financiar ainda que indiretamente o crime organizado, que mata nossos filhos, amigos e irmãos, mais uma vez uma família enlutada pela seqüência de erros que começam no gabinete no Senhor Governador do Estado do Rio de Janeiro, passa por cada batalhão da PM, por cada favela e termina no cemitério do Caju, como terminará hoje com o enterro do menino João Roberto.
Que O Senhor abençoe, console e conforte o coração dessa mãe e de toda dessa família e que outras não venham a chorar, gemer, gritar, pela dor que é fruto dos erros dos homens (principalmente os que nos governam), e termina na vida de uma família que só queria ser feliz!!!