terça-feira, 8 de abril de 2008

CASO ISABELLA NARDONI- REFLEXO DE UM PAÍS SEM DEUS

Tenho medo em pensar neste crime, medo de julgar, medo de ter ódio, medo sofrer, medo de encarar o fato de que um pai pode ser o assassino, medo de viver...
Ano passado o mundo inteiro se horrorizou com a Morte de João Hélio, que também ocorreu de uma forma bruta e cruel, choramos com a sua família, sofremos não por eles, mas com eles, como se cada um de nós homens e mulheres deste país fossem mães com olhos cheios de lágrimas chorando a morte de um filho.
Agora a Isabella, uma menina linda, de apenas cinco anos, é também brutalmente assassinada, um crime com requintes que crueldade, espancamento, asfixia fraturas e por último jogada do sexto andar de um edifício de luxo.
Não me importa quem matou essa criança, isso cabe a polícia, mas o que motivaria uma crueldade dessas?
O que levaria esse monstro nojento a fazer isso?
Que espécie seria capaz de tamanha crueldade? Recuso-me a classificar como humano, jamais o compararia a minha espécie.
Crimes que jamais imaginaríamos ver, a não ser em produções como CSI Miami ou coisa parecida agora fazem parte de uma realidade tão próxima de mim: onde isso vai parar? Quem pode acabar com isso?
Só consigo ver as reportagens, os documentários, olhar o Orkut, pensar nisso, por que sei que há um Deus no céu, que apesar de todas essas atrocidades está no controle deste universo.
E que esse Deus é tremendo e nos ama a ponto de entregar Jesus por nós, a maldade que impera no mundo é reflexo de um mundo sem Deus. Que tudo isso é ação do pecado na vida desta criatura que Deus criou para comandar o universo.
O nome de Isabella deriva de Isabel, que em sua origem hebraica significa Deus é plenitude e hoje sem dúvidas Isabela está vivendo na plenitude de Deus.
Sei que o sentimento de raiva, indignação, tristeza, ódio, desespero tomam conta dos nossos corações, confesso que disse: “tinham que matar esse monstro!”. E tenho certeza que você já pensou nisto também. Mas ao mesmo tempo em que esse crime tal como muitos outros nos deixam indignados, devem também nos impulsionar a clamar a Deus pelo nosso País, e pedir a Ele que conforte nossos corações para consigamos continuar vivendo e vendo a humanidade se acabar e o pior acabar dentro de pessoas aparentemente vivas."E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (II Crônicas 7: 14)

6 comentários:

Anônimo disse...

Ficou lindo o texto. Muito bem escrito e pensado. É pra se refetir mesmo, não julgar, deixar nas mãos dos policiais, pois não sem a conclusão, podemos até estar julgando inocentes. Não sei quem matou e tbm não vou tentar advinhar.
Vamos orar pela família da Isabella, pela mãe, que tem apenas 24 anos. Passou seu aniversário, dia 5/4, sem sua filha, sofrendo com a dor da perda, e repórteres em cima, quase sem o respeito da dor que ela sentia. Apenas querendo um "furo" de reportagem.

Cleudair Godoi disse...

estava lendo um artigo, onde um Juiz de direito de Florianopolis discursava que o caso de Isabella é reflexo da impunidade no nosso País, dizia ele: "os crimes contra crinças cresçem de uma forma assustadora e eu como parte dessa cupla que julga e procura condenar os que mereçem ser condenados, me vejo de mãos atadas, reta-me dizer a pequena Isabella: DESCULPA-ME!
Parabéns pelo texto.. ficou muito bom!!! que possamos esperara em nosso Deus, pois sua justiça será feita!

Anônimo disse...

Oi André.
Amei o texto sobre a Isabela... Parabéns um otimo é texto...
Beijos...
Fui
Thaiane Pestana Setúbal.

Anônimo disse...

Oieh André!!

Poxa o texto ta muito bom é também está bom para refletir...
Parabéns ...
Que Deus te abençoe!!
beijos...

Thaiane Pestana Setúbal.

Roosevelt Arantes disse...

É bem verdade tudo isso que você descreveu tanto nosso sentimento quanto nossa realidade como Brasil. Mas o mais desafiador para cada um de nós, como igreja de Cristo é assumir o nosso papel. Papel de intercessores pela nossa Nação como diz I Timóteo 4.1-4. Eu creio que podemos mudar essa realidade, pois como diz meu pastor: "A igreja é a maior potência do Mundo"
Ass

henripib@gmail.com disse...

É meu irmão André. Os tempos estão se cumprindo e até você na sua juventude se espanta, imagine os mais vividos?! A bíblia está se cumprindo e agora me parece que com mais rapidez. Dói pensar no caso Isabela! Tenho filha criança e não consigo me imaginar jogando-a por uma janela e talvez muitos estejam perplexos com a atitude de quem a jogou. Mas permitam-me questionar se não temos jogado as nossas Isabelas pelas janelas da vida, sendo que a janela mais comum é a janela da televisão com seus canais abertos e fechados e seus filmes com ou sem DVDs, quais janelas mais distantes ou mais próximas do chão?! E será que não estamos aos poucos cortando as proteções das janelas por onde cairão as nossas crianças, empurradas ou lançando-se nelas?
E será que mesmo depois de crescidas não acostumar-se-ão a pular ou empurrar outros pelas janelas?
O poder transformador do Evangelho precisa ser difundido para que se evite pulos ou empurrões das janelas e todos tenham acesso pela "Porta" e único Caminho ao Deus Pai.
E que Ele, nosso Deus nos abençoe e muito !!! Henri. http://henripib.blogspot.com/