sábado, 11 de abril de 2009

O Sábado do Silêncio

Embora tenha sido o “Fim de semana” mais importante da história, o sábado depois da cruz foi um dia que a Bíblia não narrou, limitou-se em dizer: “e ao passar o sábado”, “e ao findar o sábado”. O dia em que a dor, a tristeza, a falta de esperança tomou os corações daqueles homens, aquele que prometera salvá-los estava morto, era o fim. O sentimento era o mesmo daquele narrado em Luc. 24:13 os discípulos a caminho de Emaús. Os discípulos e a multidão que seguia Jesus esperavam que Ele enfrentasse a Cezar e ao Império Romano, que Ele os libertaria das mãos daqueles que os assolavam, mas não era esse o papel de Jesus. O que Jesus viera fazer era cuidar de suas almas. Às vezes somos assim, esperamos que Jesus faça aquilo que não é o papel dele, queremos que Ele ganhe as nossas lutas, mas não lutamos, queremos Seus cuidados, mas não nos cuidamos, e isso nos gera tristeza e sofrimento, parece que Jesus está tão longe, distante. Mas na verdade Ele está bem perto, cuidando de nós, esperando que clamemos ao Seu Nome, pronto a ouvir nossas súplicas e ações de graças. Não sei se você está passando por momentos de dor, sofrimento, angústia ou coisa assim, o que sei é que e Jesus não está mais morto... Mas isso é para amanhã, por enquanto, não deixe a dor e o sofrimento lhe abater e assassinar Jesus em seu coração, Jesus Te Ama!!!!!!!!!!

Um comentário:

Henri disse...

Naquele sábado, enquanto os Judeus comiam e comemoravam a Páscoa, para alguns a erva amarga nem era tão amarga assim. A amargura da morte de Jesua estava em seus corações e lhes contaminava todo o seu ser. Naquele momento para eles não restava mais nenhuma esperança e o "Cordeiro que tira o Pecado do mundo" não lhes era possível saborear pois para eles Jesus, o Cordeiro de Deus, estava no túmulo.
Parece que para muitos ainda hoje, Jesus Cristo, ainda está sepultado no túmulo ou preso na cruz. Falta-lhes a alegria da cruz e do túmulo vazios. E não percebem que podemos nos alimentar do Pão Vivo que desceu dos Céus!
Podemos cantar e através dos cânticos glorificar a Deus por Seu imenso Amor para com as suas criaturas a ponto de possibilitar que sejamos transformados em Seus Filhos, através de recebermos o Seu Filho com Salvador e Senhor.
A Ele todo o nosso louvor!
Henri.