quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Em 2010, Evite frustrações!

Prov. 16: 1. Cabe ao homem formular projetos em seu coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.

Este é o período das promessas pessoais, da redefinição de alvos, de construir novos alvos, estabelecer novas metas, dietas, academia, viagens, novos rumos no trabalho, casa nova, carro novo, mais tempo para família, filhos.

A grande verdade é que construímos grandes projetos e nem sempre conseguimos cumpri-los o que trás tristeza e frustração.

Talvez porque grande parte dos nossos planos e sonhos são firmados nos nossos próprios desejos, nos conselhos que o nosso coração nos dá.

A Bíblia diz que o coração do homem é enganoso, perverso e que ninguém o conhece realmente, (Jer. 17:9), e é uma terrível tentação ouvir seus nem sempre sábios conselhos.

Tenho uma preocupação, temos feito de Deus apenas um coadjuvante de nossas vidas, construímos tudo e nossa oração resume-se a uma mera informação, deixamos Deus de fora de tudo e aliviamos nossa consciência com orações do tipo:”Senhor abençoe…”, Deus é um mero abençoador.

O sonho do Senhor é fazer parte dos nossos planos desde o início, Ele sonha planejar conosco aquilo que faremos, para que não passemos por frustrações. O tipo de relacionamento que nosso mestre quer ter conosco é de cumplicidade e não ser apenas o funcionário do departamento de bênçãos.

Creio que para Deus a virada de um ano, nosso aniversário, Natal ou qualquer outra data festiva que comemoramos com tanto entusiasmo,não tenha o menor sentido, Deus é atemporal, está acima de tudo inclusive do tempo. Para Deus não importa se estamos vivos ou mortos, o que importa é que somos d’Ele,(Rom. 14:7), mas estas datas que pra nós tem tanto sentido e importância, servem para refletirmos sobre a maneira com que estamos vivendo, será que estamos vivendo para o Senhor? Será que estamos prontos para morrer pelo Senhor? (Rom. 14:8-9).

2010 está chegando com 365 dias, 12 meses, cerca de 50 semanas e muitas lutas, tristezas, vitórias, alegrias, felicidades, porém tudo o que vivermos neste ano que se inicia só terá sentido se o vivermos com O Senhor.

Deixe Deus ser mais que um abençoador dos seus planos, deixe-o ser um planejador, o texto que introduz esta reflexão diz que os planos são do coração do homem mas do Senhor vem a resposta da língua.

Querendo ou não, O Senhor é o controlador do Universo e tudo o que acontece está sob este controle, todos os seus planos e sonhos só serão realizados se estiverem de acordo com a Sua soberana vontade, nada e nem ninguém escapa das poderosas vistas do Senhor.

Por isso meu irmão querido que escuta a Rádio Tribal, evite frustrações, deixe Deus fazer parte de seus planos e sonhos e tenha um 2010 repleto da presença de Cristo, o Incomparável.

Um forte abraço, na esperança de um 2010 abençoado e cheio da presença da presença do Senhor.

Sem. André Daniel

Nenhum comentário: